BPO é uma forma de terceirização, mas é mais orientado a serviços do que operacional. Trata-se de um serviço personalizado centrado nas atividades intermediárias da empresa que o contrata.

Quais as vantagens do BPO?

Ter um especialista dedicado cuidando de seus processos e recursos é uma das vantagens desse procedimento que pode contribuir definitivamente para o desenvolvimento de sua empresa.

Em geral, quando um profissional faz o trabalho, o trabalho é rápido e preciso, o que economiza tempo e melhora a qualidade da produção. Mas os benefícios podem se estender ainda mais. Entre eles:

  • Trabalho feito por especialistas, com mais eficiência;
  • Aumento da produtividade;
  • Qualidade nas entregas;
  • Otimização de tempo;
  • Maior dedicação de gestores, líderes e colaboradores a atividades estratégicas;
  • Redução de custos;
  • Flexibilidade dentro da empresa;
  • Diminuição de processamentos manuais;
  • Acesso às tecnologias e garantia de inovação

Como você pode ver, o BPO é uma solução que torna a gestão mais estratégica, e é um modelo que as empresas realmente valorizam porque pode gerar receita e garantir uma posição competitiva no mercado.

A necessidade de lidar com a alta demanda de vários departamentos ao mesmo tempo torna o BPO uma solução muito eficaz. Quer você esteja nos setores de tecnologia, jurídico, financeiro ou de recursos humanos, sempre há muito o que fazer.

Sempre há questões que precisam de mais atenção, e trabalhar com uma empresa profissional garantirá que você aproveite ao máximo tudo.

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BPO x Consultoria x Assessoria

Outra questão que pode causar confusão é a diferença entre BPO, consultoria e consultoria. Para deixar tudo bem explicado a você, segue as especificações:

  • Na Consultoria Os serviços prestados no aconselhamento têm mais a ver com conselhos sobre o que fazer para resolver um problema. Os consultores financeiros, por exemplo, analisam vários aspectos de um negócio, mas não estão envolvidos de forma prática. Ou seja, o consultor te mostra como. Na maioria dos casos, o aconselhamento inclui treinamento e palestras. A contratação de um consultor é muito informada quando uma organização percebe que precisa estar mais alinhada com as tendências do mercado e precisa obter mais conhecimento prático sobre determinada atividade. As relações negociadas e contratuais são mais específicas.
  • Na assessoria, os consultores fornecem assistência técnica desde o desenvolvimento do projeto até a implementação do serviço. Por exemplo, na assessoria financeira, especialistas diagnosticam a situação financeira e econômica de uma empresa, identificam problemas e oportunidades de melhoria e trabalham juntos para resolvê-los. A relação entre um assessor e uma empresa é de longo prazo.
  • Já no BPO, os processos de negócios são terceirizados e as empresas contratam funções como a terceirização de atividades e controles de negócios.

O-que-e-BPO-e-quais-sao-as-suas-vantagens-para-empresa-PRIORI-SA2.jpgOu seja, o BPO financeiro é formado por especialistas com expertise na área e executa o processo de operação financeira, enquanto a consultoria orienta para a solução de problemas mais específicos, e os consultores financeiros desenvolvem e executam projetos.

Com a popularidade da terceirização de processos de negócios hoje, surgem as seguintes questões: Por que escolher o BPO?

Além dos benefícios citados, o BPO financeiro oferece aos empreendedores profissionais autônomos, pequenas empresas e pequenas empresas uma série de opções a serem consideradas se eles tiverem a opção de trabalhar sozinhos ou terceirizar.

  1. Fazer pagamentos a funcionários e fornecedores;
  2. Faturamento e acompanhamento financeiro de pós vendas;
  3. Cobrar clientes inadimplentes;
  4. Gestão da documentação relacionada ao financeiro;
  5. Interface com a contabilidade;

Cuidados ao escolher uma empresa para o BPO

É preciso ter cautela e pesquisar a empresa mais adequada para fornecer a estratégia de BPO em sua empresa. Primeiramente, os valores de seu empreendimento devem ser compatíveis aos da contratada, para que não haja conflitos.

Além disso, é fundamental que a empresa possua competência, experiência e reconhecimento na área de atuação. É importante também que seus processos sejam automatizados e garantam a qualidade do serviço.

Entre vantagens e desvantagens o BPO financeiro é uma excelente opção para empresas que não estão no momento de investir em uma área de finanças completa, mas que precisam da expertise de profissionais qualificados em um gerenciamento mais estratégico..

 

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